Magis Inovação: uma produção dos alunos do 9º Ano do Colégio Anchieta

Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Anchieta apresenta o Magis Inovação Anchieta, evento organizado pelos alunos do 9º Ano. Entre ontem e hoje, dias 26 e 27 de junho, passaram pelo palco do Auditório 22 speakers que compartilharam histórias inspiradoras com o público.

Neste ano, o tema do Magis Inovação foi “Filtros da Realidade – O mundo por outros olhos”. Segundo o professor Silvio de Almeida Junior, que orienta o grupo de alunos, a escolha desse tema se deu em função de tentar mostrar perspectivas de mundo a partir do olhar de cada pessoa, mobilizando o público para cada história a ser contada. “Por trás de cada olhar existe muitos sonhos, desejos, projetos, moções e esperanças. Ver o mundo pelo olhar de outras pessoas nos mostra a riqueza da nossa humanidade e nos aproxima através da empatia. Nos levar a pensar e sonhar juntos. A sentir o mundo a partir dos outros. Nos faz crescer na compaixão e na solidariedade”, explica.

Os alunos organizadores, cerca de 50, foram divididos em seis equipes, que contaram com apoio de líderes do 9º Ano, 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio, estes últimos já tiveram a experiência anteriormente e compartilham com os colegas mais novos as aprendizagens obtidas durante o processo. O evento foi dividido em dois dias para poder contemplar também os alunos do Ensino Médio, que assistiram aos speakers hoje.

O Diretor Geral Pe Jorge Knapp fazendo a abertura.

Os organizadores.

O aluno Rodrigo Assis foi o Diretor-geral do Magis Inovação de 2019 e conta como a experiência trouxe aprendizados importantes para sua vida. “Ser diretor-geral em um evento tão grandioso como o Magis Inovação foi uma experiência única. Eu nunca imaginei que um projeto iria mudar tanto a minha vida como pessoa e aluno. Fiz amizades que nunca pensei que faria, conheci e trabalhei com pessoas muito especiais. São meses de preparação e uma equipe inteira muito envolvida para tudo dar certo. Escutar as histórias e outras ‘visões de mundo’ dos speakers foi demais! Agradeço muito ao Colégio Anchieta por ter me proporcionado esse evento incrível!”, comemora.

Uma novidade neste ano é que os alunos espectadores foram convidados a trazer um quilo de alimento não perecível para doação, dando direito de participar do sorteio de brindes.

Compartilhe esta informação: