• Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Jesuítas
  • Educação Jesuíta
    • Constituição da Rede
    • PEC
    • Missão, visão e valores
    • Pedagogia Inaciana
    • História da Educação Jesuíta no Brasil
    • Educação Jesuíta na América Latina
    • Educação Jesuíta no Mundo
    • Renovação do Apostolado Educativo
  • Unidades
    • Colégio Anchieta (RJ)
    • Colégio Anchieta (RS)
    • Colégio Antônio Vieira (BA)
    • Colégio Catarinense (SC)
    • Colégio Diocesano (PI)
    • Colégio dos Jesuítas (MG)
    • Colégio Loyola (MG)
    • Colégio Medianeira (PR)
    • Escola Santo Afonso Rodriguez (PI)
    • Colégio Santo Inácio (CE)
    • Colégio Santo Inácio (RJ)
    • Colégio São Francisco Xavier (SP)
    • Colégio São Luís (SP)
    • CEPAC (RJ)
    • Escola Nhá Chica (MG)
    • Escola Padre Arrupe (PI)
    • Escola Técnica de Eletrônica (MG)
  • Notícias
  • Publicações
  • Projetos
  • Vídeos
  • Congresso
  • Contato
PROJETE 2019 atrai milhares de visitantes

Entre os dias 03 e 05  de outubro, foi realizada a PROJETE, a Feira de Projetos da ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica – Fundação Francisco Moreia da Costa). Com o tema “Vamos criar o futuro juntos?”,  a Feira teve o objetivo de promover a ciência, tecnologia e inovação. Foram mais de 150 trabalhos das áreas de automação, biomédica e telecomunicações, aplicados em sustentabilidade, robótica, tecnologia assistiva, wearables, agronegócio, indústria, entretenimento, segurança, IoT, esportes e pets.

Conheça mais a PROJETE

Este ano a Feira de Projetos da ETE FMC expandiu para estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o país que concorreram na Categoria Especial da PROJETE. Foram 25 trabalhos vindos de escolas dos Estados de São Paulo, Bahia, Paraná e Minas Gerais, e, de forma especial, também participaram o Colégio Antônio Vieira, de Salvador e o Colégio dos Jesuítas, de Juiz de Fora, ambos da Rede Jesuíta de Educação.

Foram ideias inovadoras, desenvolvidas durante todo o ano pelos alunos dos Cursos Técnicos, diurno e noturno, e Ensino Médio, com potencial de se transformarem em grandes projetos que facilitem o dia-a-dia e, consequentemente, promoverem uma melhor qualidade de vida. A Feira contou com o incentivo da Prefeitura Municipal, INATEL, FAI, e das empresas parceiras BR Score, Citrox, Embraer, Exsto, Intelbras, JFL Alarmes, Pixel TI, Vale S.A. e do Festival de Criatividade e Inovação Rio 2C. 

Veja o vídeo resumo do evento: 

Fonte: ETE FMC

Compartilhe esta informação:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail

Somos Jesuítas

Jesuítas Brasil
FLACSI

Contato

Telefone: (21) 3622-0236
E-mail: rje@jesuitasbrasil.org.br

A RJE

A Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) foi constituída em 2014 com o objetivo de promover o trabalho integrado entre as unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil a partir de desafios e identidade comum, buscando sempre o sentido de corpo apostólico.

Nossas Unidades

Colégio Anchieta (RJ)
Colégio Anchieta (RS)
Colégio Antônio Vieira (BA)
Colégio Catarinense (SC)
Colégio Diocesano (PI)
Colégio dos Jesuítas (MG)
Colégio Loyola (MG)
Colégio Medianeira (PR)
Escola Santo Afonso Rodriguez (PI)
Colégio Santo Inácio (CE)
Colégio Santo Inácio (RJ)
Colégio São Francisco Xavier (SP)
Colégio São Luís (SP)
CEPAC (RJ)
Escola Nhá Chica (MG)
Escola Padre Arrupe (PI)
Escola Técnica de Eletrônica (MG)

Redes Sociais

Rede Jesuíta de Educação Básica

© Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) – Todos os direitos reservados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador.Ok