No sábado, 12 de dezembro, no Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, a Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina e do Caribe (CPAL) assinou o Pacto Educacional Global, convocado pelo Papa Francisco no dia 15 de outubro. Em apelo semelhante ao expresso há cinco anos, na Encíclica Laudato Sí, Francisco demarca sua contínua preocupação com o futuro deste planeta.
Ao aderirem ao Pacto, as comunidades, obras e presenças apostólicas da CPAL comprometem-se a colaborar com os nossos talentos e energias na construção e promoção de um novo modelo cultural e de desenvolvimento.
A cerimônia contou com a participação de todos os membros da Equipe Executiva e Ampliada da CPAL; bem como dos provinciais jesuítas das 12 províncias que compõem a Conferência. Todos, conectados de diferentes partes do nosso continente, mas unidos num mesmo compromisso: o “Direito Universal a uma Educação de Qualidade para Todos”.
Fonte: https://jesuitas.lat/
Atenta a esse chamado, a Rede Jesuíta de Educação realizou um ato simbólico de compromisso com o Pacto Educativo Global. No dia 10 de dezembro, os membros das equipes diretivas das Unidades se reuniram virtualmente para, em nome de suas comunidades educativas, assinaram o termo de compromisso em adesão à campanha promovida pela CPAL.
Estes gestos simbólicos são apenas o início de um longo caminho a percorrer no âmbito do desafio que assumimos para cultivar juntos este sonho de um humanismo solidário.