Durante os meses de outubro e novembro, as Unidades da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) participaram da campanha “Doar para Educar”. A iniciativa mobilizou estudantes, famílias, ex-alunos, colaboradores e fornecedores das escolas na arrecadação de materiais escolares, como cadernos, livros paradidáticos, lápis, lápis de cor, régua, cola, apontador, borracha e tesoura. As doações beneficiaram os educandos e atendidos pela Fundação Fé e Alegria do Brasil, pelo Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR Brasil), por outras obras sociais da Província dos Jesuítas do Brasil e de outras instituições indicadas por nossos colégios.



No Colégio São Luís, em São Paulo (SP), os representantes das turmas do Ensino Fundamental recolheram, organizaram e contabilizaram as doações, entregues às unidades da Fundação Fé e Alegria de Taipas e Grajaú. Ao todo, foram arrecadados 1679 lápis grafite, 2632 canetas, 970 caixas de lápis de cor, 1313 borrachas, 100 cartolinas, 146 papéis crepom, 171 tubos de cola branca, 120 potes de tinta guache, 45 folhas de EVA e 25 pacotes de folha creative.
O Colégio Catarinense, de Florianópolis (SC), promoveu, no final de novembro, a 6ª edição da Massa Solidária. O valor arrecadado – R$ 10.638,09 – será revertido para a compra de materiais escolares para as crianças atendidas pela Fundação Fé e Alegria de Palhoça.
As doações arrecadadas no Colégio dos Jesuítas contemplaram os atendidos pelo Instituto Pe. João Emília, da Arquidiocese de Juiz de Fora. A instituição atende aproximadamente 200 crianças.



O Colégio Anchieta, de Porto Alegre(RS), integrou a proposta da campanha com a Semana Anchietana. Os 268 kits de materiais escolares foram destinados às instituições Fé e Alegria, Serviço Jesuíta aos Migrantes e Refugiados (SJMR), Creche João Paulo II e Lar São José. Já os 1541 livros paradidáticos foram entregues para o Serviço Jesuíta aos Migrantes e Refugiados (SJMR), Fé e Alegria, Educandário São João Batista, Amparo Santa Cruz, Abrigo João Paulo II, Escola Municipal de Educação Infantil Planeta Mágico, Creche Pé de Pilão, Creche João Paulo II, Creche Santa Luiza, Osicom e Lar São José. Todas as instituições contempladas são atendidas ao longo do ano pelos projetos de formação humana do Colégio Anchieta, por meio de diferentes campanhas.
A Escola Nhá Chica, de Montes Claros (MG), recebeu 144 tubos de cola branca, 20 borrachas, 100 caixas de massinha de modelar e uma doação em dinheiro.
Além da doação de materiais escolares e livros paradidáticos, o Colégio Santo Inácio, do Rio de Janeiro(RJ), organizou atividades em prol da campanha. O dinheiro arrecadado no Lanche Solidário do 5º ano foi revertido para a ação solidária e, durante a Olimpíada Esportiva Interna do 1º ano, os pequenos fizeram doações. Os itens beneficiaram as instituições parceiras do CSI, como o CEPAC (Centro Educativo Padre Agostinho Castejón), a Escola Dom Cipriano Chagas, a ACVM (Associação das Comunidades de Vida Mariana) e a Creche Casa Santa Marta.
No Colégio Loyola, em Belo Horizonte (MG), os estudantes do Voluntariado Educativo mobilizaram os demais alunos. As doações foram destinadas à Associação Comunitária do Bairro Felicidade (ABAFE), que atende, diariamente, 37 crianças no período integral, e 133 crianças no contraturno escolar, com atividades lúdicas, de reforço escolar e de formação, além de 40 jovens entre 14 e 18 anos com atividades esportivas, capoeira e rodas de conversa.



