Celebrações marcam os 80 anos do Colégio Loyola

Duas celebrações marcaram as comemorações pelos 80 anos do Colégio Loyola, de Belo Horizonte (MG). No sábado, 25 de março, data oficial do aniversário, professores, funcionários e gestores participaram de uma missa na Paróquia Santo Inácio de Loyola, no bairro Cidade Jardim. A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e concelebrada pelo Diretor-Geral do Loyola, Pe. Mário Sündermann, SJ, e outros sacerdotes jesuítas, vindos de obras e comunidades da Capital mineira.

Uma presença de destaque foi a do padre jesuíta Pedro Aleixo, de 90 anos, que frequentou a primeira turma do Colégio Loyola, em 1943. Em sua fala na homilia, Dom Walmor ressaltou a importância do colégio jesuíta na capital de Minas Gerais que, ao longo de oito décadas, tem se dedicado a formar crianças e jovens nos valores cristãos e humanos. Ele expressou seus votos de que o Loyola siga sendo uma instituição que promove a educação de excelência, formando integralmente seus estudantes.  

Ao final da celebração, foi exibido o vídeo comemorativo dos 80 anos e, em seguida, foi servido um almoço no salão da paróquia para os convidados, que ganharam um presente significativo: um caderninho de anotações com caneta e a “água de Santo Inácio”.  

Na segunda-feira,27 de março, os estudantes e as suas famílias participaram da Celebração Eucarística, realizada no Teatro Francisco Rigolin, SJ. As crianças do Grupo Musical abriram a celebração, que foi presidida pelo Diretor-Geral, Pe. Mário Sündermann, SJ. Todos assistiram ao vídeo comemorativo e foram presenteados com a “água de Santo Inácio”.

Fonte: Colégio Loyola

Compartilhe esta informação: