• Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Jesuítas
  • Educação Jesuíta
    • Constituição da Rede
    • PEC
    • Missão, visão e valores
    • Pedagogia Inaciana
    • História da Educação Jesuíta no Brasil
    • Educação Jesuíta na América Latina
    • Educação Jesuíta no Mundo
    • Renovação do Apostolado Educativo
  • Unidades
    • Colégio Anchieta (RJ)
    • Colégio Anchieta (RS)
    • Colégio Antônio Vieira (BA)
    • Colégio Catarinense (SC)
    • Colégio Diocesano (PI)
    • Colégio dos Jesuítas (MG)
    • Colégio Loyola (MG)
    • Colégio Medianeira (PR)
    • Escola Santo Afonso Rodriguez (PI)
    • Colégio Santo Inácio (CE)
    • Colégio Santo Inácio (RJ)
    • Colégio São Francisco Xavier (SP)
    • Colégio São Luís (SP)
    • CEPAC (RJ)
    • Escola Nhá Chica (MG)
    • Escola Padre Arrupe (PI)
    • Escola Técnica de Eletrônica (MG)
  • Notícias
  • Publicações
  • Projetos
  • Vídeos
  • Congresso
  • Contato
Estudantes viajam para a Califórnia em intercâmbio de empreendedorismo e inovação

Durante três semanas do mês de julho, um grupo de 10 estudantes do Colégio dos Jesuítas, de Juiz de Fora (MG), e 27 do Colégio Loyola, de Belo Horizonte (MG), participou do Summer Program California – Entrepreneurship and Innovation, um programa de intercâmbio com foco em empreendedorismo social, inovação e liderança. O projeto é idealizado e conduzido por professores e empreendedores especialistas em negócios da Universidade de Santa Bárbara.

Os jovens foram acompanhados por educadores das duas instituições. Na Universidade, os alunos aprenderam sobre empreendedorismo, tecnologia, inovação e sustentabilidade e conheceram ferramentas que auxiliam na gestão de empresas e no pensamento criativo. Além disso, eles participaram de oficinas e visitaram empresas inovadoras, como a Apeel Sciences, The Sandbox, Seek Thermal (empresa de câmeras com sensores termais que tem feito um grande trabalho ajudando estudos de segurança em carros autônomos e principalmente bombeiros durante resgates em incêndios), Ontraport (startup de CRM que ajuda outras pequenas startups a organizarem seus negócios) e Procore (uma das principais empresas de software de engenharia do mundo).

No intercâmbio, os estudantes descobriram como utilizar o Canvas e o SWOT como modelos de desenvolvimento de uma startup e montaram os seus times. Após aprenderem estratégias e conceitos de gestão de negócios e conhecerem empresas tecnológicas e sustentáveis, eles aplicaram todo o conhecimento adquirido. Ao todo, foram oito startups criadas: Dreamers, Fresh Fit, Solutioner, Locker Buy, Connect, The Heal App, Made for You e Tech Trash. A última semana foi dedicada a uma visita ao Vale do Silício, na cidade de São Francisco.  Os estudantes conheceram algumas das maiores e mais importantes empresas de alta tecnologia do mundo, como a Google, a Plug and Play e a Apple, além do campus da Universidade de Stanford.

O grupo também visitou alguns pontos turísticos, como o Arlington Theater, o Granada Theater, a Courthouse Tower, a State Street, o Griffith Observatory, a Hollywood Walk of Fame, Beverly Hills, Rodeo Drive e Santa Mônica. Sobrou tempo, também,  para a diversão: todos aproveitaram para fazer um passeio pelo parque temático da Universal Studios Hollywood, pelo Pier 39, em San Francisco, além de apreciarem a bela vista da famosa Golden Gate Bridge. 

Fonte: Colégio dos Jesuítas e Colégio Loyola

Compartilhe esta informação:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail

Somos Jesuítas

Jesuítas Brasil
FLACSI

Contato

Telefone: (21) 3622-0236
E-mail: rje@jesuitasbrasil.org.br

A RJE

A Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) foi constituída em 2014 com o objetivo de promover o trabalho integrado entre as unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil a partir de desafios e identidade comum, buscando sempre o sentido de corpo apostólico.

Nossas Unidades

Colégio Anchieta (RJ)
Colégio Anchieta (RS)
Colégio Antônio Vieira (BA)
Colégio Catarinense (SC)
Colégio Diocesano (PI)
Colégio dos Jesuítas (MG)
Colégio Loyola (MG)
Colégio Medianeira (PR)
Escola Santo Afonso Rodriguez (PI)
Colégio Santo Inácio (CE)
Colégio Santo Inácio (RJ)
Colégio São Francisco Xavier (SP)
Colégio São Luís (SP)
CEPAC (RJ)
Escola Nhá Chica (MG)
Escola Padre Arrupe (PI)
Escola Técnica de Eletrônica (MG)

Redes Sociais

Rede Jesuíta de Educação Básica

© Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) – Todos os direitos reservados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador.Ok