• Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Jesuítas
  • Educação Jesuíta
    • Constituição da Rede
    • PEC
    • Missão, visão e valores
    • Pedagogia Inaciana
    • História da Educação Jesuíta no Brasil
    • Educação Jesuíta na América Latina
    • Educação Jesuíta no Mundo
    • Renovação do Apostolado Educativo
  • Unidades
    • Colégio Anchieta (RJ)
    • Colégio Anchieta (RS)
    • Colégio Antônio Vieira (BA)
    • Colégio Catarinense (SC)
    • Colégio Diocesano (PI)
    • Colégio dos Jesuítas (MG)
    • Colégio Loyola (MG)
    • Colégio Medianeira (PR)
    • Escola Santo Afonso Rodriguez (PI)
    • Colégio Santo Inácio (CE)
    • Colégio Santo Inácio (RJ)
    • Colégio São Francisco Xavier (SP)
    • Colégio São Luís (SP)
    • CEPAC (RJ)
    • Escola Nhá Chica (MG)
    • Escola Padre Arrupe (PI)
    • Escola Técnica de Eletrônica (MG)
  • Notícias
  • Publicações
  • Projetos
  • Vídeos
  • Congresso
  • Contato
RJE presente no Fórum Nacional de Comunicação e Marketing da Anec

A Associação Nacional de Educação Católica (Anec) deu início a um novo momento de colaboração e troca de ideias com a realização da sua primeira reunião do Fórum Nacional de Comunicação e Marketing. O encontro, realizado de forma on-line na quinta-feira, 22 de fevereiro, reuniu gestores de Comunicação de instituições associadas de diversos estados, tanto da Educação Básica quanto do Ensino Superior, assim como Mantenedoras, em um ambiente de diálogos e partilhas.

O Fórum de Comunicação e Marketing da Anec pretende estabelecer um espaço estratégico e contínuo de diálogo entre os gestores de Comunicação e Marketing das instituições, assim como a troca de ideias, de boas práticas e de estratégias inovadoras, enfatizada como fundamental para enfrentar os desafios da área. Proporcionar momentos de formação aos profissionais e elaborar documentos norteadores também são premissas deste projeto.

A abertura da reunião foi marcada pela apresentação da Anec, de projetos e potencialidades e da importante atuação da área de Comunicação e Marketing nas instituições, feita pelo secretário-executivo, Guinartt Diniz. A gerente de Comunicação e Marketing, Anna Catarina Fonseca, abordou a abrangência nacional da associação, assim como a missão da ANEC e as formas de conexão com a área de Comunicação. 

Destacando-se como ponto alto do encontro, uma dinâmica dividiu os participantes em Educação Básica, Ensino Superior e Mantenedoras. Nesses grupos, foram discutidos desafios em comum e temáticas fundamentais para o sucesso da comunicação e do marketing educacional católico, proporcionando insights significativos para a condução e o embasamento dos próximos encontros.

Este foi apenas o primeiro momento de diálogo desse grupo estratégico. O Fórum se reunirá mensalmente, com o principal objetivo de fortalecer e potencializar a educação católica, destacada pela formação integral e pela qualidade social. 

A RJE esteve representada pela assessora de comunicação da Província dos Jesuítas do Brasil, jornalista Ana Claudia Klein, que destaca a importância de eventos dessa natureza “para que se possa, em rede, estabelecer uma narrativa comum às escolas católicas, valorizando o que nos une, criando espaços para o crescimento colaborativo”. O Colégio Antônio Vieira participou por meio da Gestora do Setor de Comunicação e Marketing, Aidil Brites. Para ela, a comunicação pode trazer contribuições significativas para enfrentar alguns dos desafios vividos pelas escolas católicas na contemporaneidade. “Acredito que as possibilidades favorecidas pelo Fórum para compartilhamento de experiências e conhecimentos fortalecerá a missão comum das instituições confessionais”, ressalta. 

Compartilhe esta informação:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail

Somos Jesuítas

Jesuítas Brasil
FLACSI

Contato

Telefone: (21) 3622-0236
E-mail: rje@jesuitasbrasil.org.br

A RJE

A Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) foi constituída em 2014 com o objetivo de promover o trabalho integrado entre as unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil a partir de desafios e identidade comum, buscando sempre o sentido de corpo apostólico.

Nossas Unidades

Colégio Anchieta (RJ)
Colégio Anchieta (RS)
Colégio Antônio Vieira (BA)
Colégio Catarinense (SC)
Colégio Diocesano (PI)
Colégio dos Jesuítas (MG)
Colégio Loyola (MG)
Colégio Medianeira (PR)
Escola Santo Afonso Rodriguez (PI)
Colégio Santo Inácio (CE)
Colégio Santo Inácio (RJ)
Colégio São Francisco Xavier (SP)
Colégio São Luís (SP)
CEPAC (RJ)
Escola Nhá Chica (MG)
Escola Padre Arrupe (PI)
Escola Técnica de Eletrônica (MG)

Redes Sociais

Rede Jesuíta de Educação Básica

© Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) – Todos os direitos reservados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador.Ok