Livros de Edições Loyola são utilizados em atividade do colégio paulista Sagrado Coração de Jesus

Os livros Querido Papa Francisco e Sabedoria das Idades, ambos publicados por Edições Loyola, foram utilizados durante uma atividade de troca de saberes entre os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Sagrado Coração de Jesus – Unidade Pompeia, em São Paulo (SP), e o coordenador de comunicação da Província dos Jesuítas do Brasil, Paulo Moregola.

As duas publicações abordam a importância do diálogo em prol de uma sociedade fraterna e unida pela fé, perseverança e resiliência humana e do amor. O objetivo da atividade foi sensibilizar os alunos para o projeto que a rede de educação Sagrado Coração de Jesus iniciou a partir desse tema e em consonância com a Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é Fraternidade e Amizade Social

“Os idosos têm muito para nos dar: têm a sabedoria da vida. Tanto para nos ensinar. Por isso, devemos ensinar as crianças para que cuidem deles, para que busquem seus avós. O diálogo entre jovens, crianças e avós é fundamental, é fundamental para a sociedade, é fundamental para a Igreja, é fundamental para a saúde da vida. Onde não há diálogo entre jovens e idosos, falta alguma coisa e cresce uma geração sem passado, ou seja, sem raízes”, destacou Paulo.

Compartilhe esta informação: