• Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Jesuítas
  • Educação Jesuíta
    • Constituição da Rede
    • PEC
    • Missão, visão e valores
    • Pedagogia Inaciana
    • História da Educação Jesuíta no Brasil
    • Educação Jesuíta na América Latina
    • Educação Jesuíta no Mundo
    • Renovação do Apostolado Educativo
  • Unidades
    • Colégio Anchieta (RJ)
    • Colégio Anchieta (RS)
    • Colégio Antônio Vieira (BA)
    • Colégio Catarinense (SC)
    • Colégio Diocesano (PI)
    • Colégio dos Jesuítas (MG)
    • Colégio Loyola (MG)
    • Colégio Medianeira (PR)
    • Escola Santo Afonso Rodriguez (PI)
    • Colégio Santo Inácio (CE)
    • Colégio Santo Inácio (RJ)
    • Colégio São Francisco Xavier (SP)
    • Colégio São Luís (SP)
    • CEPAC (RJ)
    • Escola Nhá Chica (MG)
    • Escola Padre Arrupe (PI)
    • Escola Técnica de Eletrônica (MG)
  • Notícias
  • Publicações
  • Projetos
  • Vídeos
  • Congresso
  • Contato
Reconhecimento e gratidão: o impacto da Escola Padre Arrupe na vida de William

A Escola Padre Arrupe é referência no bairro Portal da Alegria, em Teresina (PI), pois oferece uma educação de qualidade para cerca de 512 alunos, divididos entre a Educação Infantil I até o 5º ano do Ensino Fundamental. E foi na instituição que Francisca Polliane Dias Mimoria inscreveu o seu filho, Willian Guilherme Dias da Silva, no processo de concessão de bolsas de estudos. Atualmente estudante de uma escola pública da capital piauiense, o menino estudou na Padre Arrupe desde os dois anos de idade até a conclusão dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. “A Escola atende a todas as famílias carentes e foi onde eu me encaixei. Foi muito bom o aprendizado dele. Já é o meu segundo filho que estuda aqui, e em breve vem outro”, comenta Polliane.

Foi na instituição da Rede Jesuíta de Educação (RJE) que William construiu uma base sólida em matemática. Desde muito cedo, sua curiosidade e habilidade com números se destacaram. Na nova escola,  seu talento não passou despercebido: William começou a se destacar no Concurso Canguru de Matemática Brasil, competição anual e internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Considerada a maior competição de matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano, de 75 países, a iniciativa teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). “Ele sempre foi uma criança de destaque, tanto na matemática quanto no inglês. Hoje, ele está onde está devido à Escola Padre Arrupe”, recorda a mãe. “Todo mundo falava que matemática era difícil, mas para mim não. A Escola traz lembranças muito divertidas que ficarão guardadas para sempre. Lembro de vários professores e meus amigos. Fico muito agradecido pela educação que recebi”, complementa William.

A trajetória de William é um exemplo de como uma educação de qualidade, que promove uma formação integral, pode formar as bases para o sucesso futuro.

RJE e o seu trabalho social

Anualmente, a RJE beneficia milhares de estudantes e famílias em situação de vulnerabilidade econômica por meio de suas ações sociais, como Bolsas de Estudo, Ensino Médio Noturno, Ensino Profissionalizante e Unidades Educativas 100% gratuitas. A RJE mantém o trabalho social em suas 17 unidades educativas, em conformidade com a legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021, que dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes e regula os procedimentos referentes à imunidade de contribuições à seguridade social de que trata o §7º do art. 195 da Constituição.  Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (Piea), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem do aluno. Na área de assistência social, desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos.

Acesse aqui e saiba mais.

Compartilhe esta informação:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail

Somos Jesuítas

Jesuítas Brasil
FLACSI

Contato

Telefone: (21) 3622-0236
E-mail: rje@jesuitasbrasil.org.br

A RJE

A Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) foi constituída em 2014 com o objetivo de promover o trabalho integrado entre as unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil a partir de desafios e identidade comum, buscando sempre o sentido de corpo apostólico.

Nossas Unidades

Colégio Anchieta (RJ)
Colégio Anchieta (RS)
Colégio Antônio Vieira (BA)
Colégio Catarinense (SC)
Colégio Diocesano (PI)
Colégio dos Jesuítas (MG)
Colégio Loyola (MG)
Colégio Medianeira (PR)
Escola Santo Afonso Rodriguez (PI)
Colégio Santo Inácio (CE)
Colégio Santo Inácio (RJ)
Colégio São Francisco Xavier (SP)
Colégio São Luís (SP)
CEPAC (RJ)
Escola Nhá Chica (MG)
Escola Padre Arrupe (PI)
Escola Técnica de Eletrônica (MG)

Redes Sociais

Rede Jesuíta de Educação Básica

© Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) – Todos os direitos reservados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador.Ok