Na última sexta-feira, 08 de agosto, um grupo de estudantes do 8º e 9º ano e professores do Colégio Medianeira, em Curitiba (PR), estiveram no Colégio São Luís como parte do Estudo de Campo que realizam em São Paulo sobre processos migratórios.A visita teve como objetivo estreitar laços entre as instituições e promover a troca de experiências sobre como o tema é trabalhado nas escolas.
Os alunos do 8º ano do São Luís compartilharam o projeto que desenvolvem sobre a influência da cultura africana em São Paulo e práticas antirracistas, enquanto os visitantes apresentaram suas pesquisas sobre o impacto da migração em Curitiba. O grupo foi recepcionado pela orientadora educacional Ana Paula, pela coordenadora pedagógica Sandra Vaiteka, pelo diretor-geral, Pe. Edison de Lima, SJ, pela diretora acadêmica, Beatriz Helena Gallian, pelo diretor administrativo e financeiro, Irineu Villares, e pelo coordenador da área de Ciências Humanas, Max Rocha.
A roda de conversa evidenciou alinhamento nas práticas educativas e reforçou a Preferência Apostólica Universal nº 2 da Companhia de Jesus: caminhar com os pobres, os descartados do mundo e os vulneráveis em sua dignidade, em uma missão de reconciliação e justiça.
Fonte: Colégio São Luís