• Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Jesuítas
  • Educação Jesuíta
    • Constituição da Rede
    • PEC
    • Missão, visão e valores
    • Pedagogia Inaciana
    • História da Educação Jesuíta no Brasil
    • Educação Jesuíta na América Latina
    • Educação Jesuíta no Mundo
    • Renovação do Apostolado Educativo
  • Unidades
    • Colégio Anchieta (RJ)
    • Colégio Anchieta (RS)
    • Colégio Antônio Vieira (BA)
    • Colégio Catarinense (SC)
    • Colégio Diocesano (PI)
    • Colégio dos Jesuítas (MG)
    • Colégio Loyola (MG)
    • Colégio Medianeira (PR)
    • Escola Santo Afonso Rodriguez (PI)
    • Colégio Santo Inácio (CE)
    • Colégio Santo Inácio (RJ)
    • Colégio São Francisco Xavier (SP)
    • Colégio São Luís (SP)
    • Escola Padre Agostinho Castejón (RJ)
    • Escola Nhá Chica (MG)
    • Escola Padre Arrupe (PI)
    • Escola Técnica de Eletrônica (MG)
  • Notícias
  • Publicações
    • Companhia de Jesus
    • Estudantes
    • Manuais de Comunicação
    • RJE
  • Projetos
  • Vídeos
  • Congresso
  • Contato
Escola João Paulo II integra-se à Rede Jesuíta de Educação

A partir desta quarta-feira, 06 de maio, a Rede Jesuíta de Educação (RJE) passa a contar com 18 unidades educativas, em 14 cidades de nove estados do Brasil.  A Escola João Paulo II, em Feira de Santana (BA), é a mais nova integrante da Rede. A instituição de mais de 45 anos atende a comunidade do bairro Queimadinha, um dos mais populosos da cidade. São aproximadamente 400 crianças matriculadas nos dois turnos e 30 educadores. 

O Pe. João Francisco Haetinger, SJ, assume como diretor-geral interino da Escola. Ele já é conhecido na comunidade, pois tem a função de administrador na Paróquia Todos os Santos e trabalha no Noviciado Nossa Senhora da Graça. Ao assumir a direção-geral desta unidade educativa da RJE, o jesuíta dá continuidade a uma trajetória de compromisso com a formação integral, o cuidado com as pessoas e a promoção de uma educação pautada pelos valores da fé, da justiça e do serviço. A equipe diretiva é formada, ainda, por Sâmara Santos Conceição, coordenadora pedagógica, e Josecildes Pereira de Almeida, coordenadora administrativa. 

Em visita à Escola no mês de abril, o diretor-presidente da RJE, professor Fernando Guidini, pôde conhecer membros da comunidade educativa, o entorno da instituição e a infraestrutura. “Desde o ano passado, com uma série de reflexões e com grupos de trabalho, chegamos a um discernimento comum de que era o momento para que essa escola começasse a integrar o Projeto Educativo Comum da RJE, por uma concepção e prática de currículo, por um cuidado com as pessoas, por um olhar sobre as estruturas, por uma determinada relação com a comunidade e também com a Igreja local, cuidando da formação das nossas crianças desde as dimensões acadêmica, espiritual-religiosa e socioafetiva. Nossos princípios de amor e serviço, de discernimento, de justiça socioambiental, de cidadania global passam a alimentar esse projeto educativo que tanto bem faz à comunidade local. Obrigado, Escola João Paulo II, por nos acolher com tanto carinho”, recorda.

Compartilhe esta informação:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail

Somos Jesuítas

Jesuítas Brasil

Flacsi

Contato

Telefone: (21) 3622-0236
E-mail: rje@jesuitasbrasil.org.br

Serviço de Cuidado e Proteção 

A RJE

A Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) foi constituída em 2014 com o objetivo de promover o trabalho integrado entre as unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil a partir de desafios e identidade comum, buscando sempre o sentido de corpo apostólico.

Nossas Unidades

Colégio Anchieta (RJ)
Colégio Anchieta (RS)
Colégio Antônio Vieira (BA)
Colégio Catarinense (SC)
Colégio Diocesano (PI)
Colégio dos Jesuítas (MG)
Colégio Loyola (MG)
Colégio Medianeira (PR)
Escola Santo Afonso Rodriguez (PI)
Colégio Santo Inácio (CE)
Colégio Santo Inácio (RJ)
Colégio São Francisco Xavier (SP)
Colégio São Luís (SP)

Escola Padre Agostinho Castejón (RJ)

Escola Nhá Chica (MG)
Escola Padre Arrupe (PI)
Escola Técnica de Eletrônica (MG)

Redes Sociais

Rede Jesuíta de Educação Básica

© Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) – Todos os direitos reservados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador.