Júlio Gabriel Alves, ex-aluno do Colégio Diocesano, de Teresina (PI), foi destaque na prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 (Enem). O jovem, de 18 anos, errou somente uma das 45 questões da área, e ficou com a média de 983,20.
“Em matemática, se você sabe do básico, tem uma base muito boa para saber o complexo. Eu trabalhei muito bem o básico, então a maioria das questões eu consegui resolver pela lógica”, disse o jovem que estudou no Colégio desde a Educação Infantil.
A nota de Júlio está entre as maiores do Enem 2022, na disciplina de Matemática. Nas demais áreas, ele também conquistou bons resultados: 960 na Redação; 668,2 em Linguagens; 687 em Ciências Humanas; e 737,8 em Ciências da Natureza.
“Eu estudei a vida toda no Colégio Diocesano e os meus professores de matemática sempre perceberam o meu interesse na área e o meu bom desempenho. Eles sempre me auxiliaram e me encorajaram neste processo, me incentivando a me desenvolver ainda mais. E sempre me desafiaram a aprimorar minhas capacidades”, relatou.
Confira, abaixo, a entrevista do estudante à TV Antena10: