Com a colaboração de toda a comunidade educativa, a 2ª edição da campanha Doar para educar no Colégio Santo Inácio, do Rio de Janeiro (RJ), arrecadou mais de 5.400 itens, como cadernos, lápis, borrachas, réguas, dentre muitos outros materiais escolares, que serão destinados às crianças atendidas pelo Centro Educativo Padre Agostinho Castejón (Cepac), pela Associação de Comunidades de Vida Mariana (ACVM) e pela Escola Dom Cipriano Chagas. As instituições Favelivro e Creche Mundo Infantil também serão beneficiadas com parte dos materiais recebidos.
A campanha Doar para educar é promovida pela área de Relações Institucionais da Província em parceria com a Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) com o objetivo de mobilizar estudantes, pais, ex-alunos, colaboradores e fornecedores das Unidades da RJE para arrecadação de materiais escolares. Além das obras parceiras do Colégio Santo Inácio, as doações serão encaminhadas aos atendidos pela Fundação Fé e Alegria do Brasil, pelo Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR), pela Preferência Apostólica Amazônia (Paam), e por outras obras sociais da Província dos Jesuítas do Brasil e de instituições indicadas pelos demais colégios.
A Rede Jesuíta da Educação Básica (RJE) realiza até 30 de novembro a segunda edição da campanha. Entre os itens que podem ser doados estão: cadernos, livros paradidáticos, lápis, lápis de cor, régua, cola, apontador, borracha e tesoura. Confira o período de arrecadação nas Unidades da RJE:
Colégio Anchieta (RJ)
30 de outubro a 30 de novembro – mais informações aqui.
Colégio São Francisco Xavier (SP)
06 a 30 de novembro – mais informações aqui.
Colégio Medianeira (PR)
Até o dia 30 de novembro. Os postos de coleta estão nas duas Bibliotecas do Colégio.