Projeto de estudante do Colégio São Luís concorre ao Parlamento Jovem Paulistano 2024

Com o objetivo de estabelecer limites para a emissão de poluentes por empresas e destinar as multas arrecadadas ao Fundo Municipal de Mitigação dos Efeitos das Mudanças Climáticas, o projeto de Antonio, do 9º ano, foi escolhido para representar o Colégio São Luís, em São Paulo (SP), no Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024, garantindo a ele, caso seu projeto seja eleito pela Câmara Municipal, a oportunidade de vivenciar um mandato de 12 meses como Jovem Vereador na cidade de São Paulo.

O processo de escolha envolveu todos os alunos do Ensino Fundamental II, que, de forma democrática, elegeram o projeto que acreditam ter maior impacto social e ambiental para São Paulo. Além do projeto vencedor, outras propostas de destaque também chegaram à final: aulas de educação financeira nas escolas, clínicas de saúde para pessoas com doenças degenerativas, e a proibição da venda e consumo de cigarros. Esses trabalhos refletem tanto os resultados do projeto de formação política cidadã promovida pela área de Ciências Humanas, que tem por base consolidar os valores humanitários e inacianos do CSL, quanto a diversidade de preocupações dos nossos estudantes e o desejo de colaborarem com a transformação da sociedade. Motivado pelas notícias sobre o aquecimento global e a poluição do ar, Antonio buscou uma solução que pudesse contribuir para a redução desses problemas. “Ao saber que eu iria concorrer, fiquei muito feliz, pois isso me dá uma grande chance de aplicar uma lei que pode ajudar a solucionar um problema importante, além de me permitir representar o colégio”, comentou.

O Prêmio Parlamento Jovem Paulistano oferece aos jovens a chance de experimentar, por um dia, a rotina do Poder Legislativo Municipal, com a possibilidade de vivenciar um mandato de 12 meses como Jovem Vereador na cidade de São Paulo. Uma experiência que, sem dúvidas, marcará a trajetória desses futuros cidadãos.

Fonte: Colégio São Luís

Compartilhe esta informação: