Com o objetivo de promover a solidariedade e o apoio ao acesso à educação, as unidades da Rede Jesuíta de Educação (RJE) realizaram a terceira edição da campanha Doar para Educar, que contou com a participação ativa de estudantes, colaboradores e famílias. Durante a campanha, foram arrecadados materiais escolares que beneficiarão diversas instituições que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Durante as celebrações de Natal do Colégio Antônio Vieira, em Salvador (BA), realizadas no Santuário Nossa Senhora de Fátima, as turmas do 1º ao 7º ano colaboraram com a doação de materiais escolares para as unidades da Fundação Fé e Alegria nas cidades de Ilhéus e Capim Grosso.
No Colégio Anchieta, em Porto Alegre (RS), a campanha integrou a Semana Anchietana. Além dos kits de materiais escolares e livros paradidáticos já previstos, foram arrecadados, também, jogos pedagógicos. No total, foram doados 457 kits de materiais escolares, 225 livros paradidáticos e 1.793 brinquedos pedagógicos, que beneficiarão os atendidos nas seguintes instituições: Comunidade Indígena Mbya, Negrinho do Pastoreio, Amparo Santa Cruz, Abrigo João Paulo II, Lar Esperança, Lar São Francisco, Fundação Fé e Alegria, Planeta Mágico, Lar São José, Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR), Creche João Paulo II e Santa Luiza.
No Colégio São Luís, em São Paulo (SP), a arrecadação de materiais escolares ocorreu de 15/10 a 08/11 e contou com o engajamento dos representantes de turma do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio Integral. Ao todo, foram arrecadados mais de 11 mil itens, que foram entregues à Fundação Fé e Alegria, nas unidades de Taipas e Grajaú.
As crianças do Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora (MG), após ouvirem a história sobre o nascimento de Jesus, acolheram a Nossa Senhora Imaculada, trazendo nas mãos o Menino Jesus. Como gesto de partilha e gratidão, os estudantes entregaram centenas de materiais escolares que serão destinados à Ação Social Padre Anchieta, instituição que atende crianças de seis meses a 12 anos na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ).
O Colégio Catarinense e a Associação de Pais e Professores (APP), em Florianópolis (SC), lançaram uma campanha de arrecadação de livros infantis e gibis, para apoiar a reconstrução de bibliotecas que tiveram seus acervos perdidos nas enchentes do Rio Grande do Sul, e de material escolar para crianças e jovens continuarem os seus estudos. Foram arrecadados 4.631 itens de material escolar (réguas, lápis, borrachas, apontadores, cadernos, mochilas, lápis de cor, canetas e estojos) e um total de 2.182 livros infantis.