“Steam Week” do Colégio Anchieta (RS) estimula o uso de tecnologias na aprendizagem

Entre os dias 4 e 8 de novembro de 2019, acontecerá a primeira edição do “Steam Week” no Colégio Anchieta, em Porto Alegre. O evento estende-se às áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, com o objetivo de fomentar o uso das tecnologias na Educação, compartilhando conhecimentos e estimulando a imaginação dos estudantes. Dessa forma, as atividades que serão desenvolvidas contribuirão de forma significativa para motivar e para envolver os estudantes no processo de aprendizagem.

A programação é intensa e conta com exposições de trabalhos realizados em sala de aula, oficinas, palestras e apresentações culturais. Além disso, a Robótica, Jogos Digitais e o Espaço Maker desenvolverão oficinas específicas de suas respectivas áreas. As atividades, com vagas limitadas, são destinadas a alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, inclusive há ofertas para as famílias e colaboradores administrativos/acadêmicos participarem do evento.

Desde a Educação Infantil, os estudantes são incentivados a desenvolver habilidades e competências; entre elas, o pensamento computacional. A iniciativa traz novas formas de trabalhar conteúdos e de desenvolver o raciocínio lógico aplicado, até mesmo promove experiências que unem disciplinas, construção colaborativa, co-criação e tecnologia, como a Matemática, que explora hologramas.

“Os alunos experimentam, testam, exploram, refletem, investigam e potencializam o seu conhecimento. No processo de aprendizagem integral, essa prática e diversas experiências visam ao desenvolvimento do raciocínio lógico, à resolução de problemas e à aplicação prática do conteúdo. A “Steam Week” deseja impulsionar o conhecimento em movimento, a criatividade na dinâmica do aprender fazendo e a experiência do conteúdo aplicado”, explica o Diretor Acadêmico, Dário Schneider.

Fonte: Colégio Anchieta

Compartilhe esta informação: