De 08/02 a 12/02, aconteceu a formação de monitores do 5º EFI (Encontro de Formação Integral). Foram dias de imersão no programa e de conhecimento do novo espaço, a Casa da Juventude Joanin Rosseti, em Vila Oliva, no Rio Grande do Sul. O EFI, projeto realizado pela RJE e destinado aos estudantes do Ensino Médio, é reconhecido pela programação cheia de surpresas e por compor a equipe de monitores somente com antigos alunos e ex-participantes do encontro. Conheça os integrantes da edição de 2020:
Experiência e expectativas
Ian Araújo, antigo aluno da Rede e estudante de Ciências Sociais, relembra a importância do Encontro: “O EFI foi uma virada de chave na minha vida, uma experiência de autoconhecimento e que me ajudou olhar para os outros e para mim. Compreendi o mundo de uma forma diferente, saindo um pouco da zona conforto, do Rio de Janeiro. Pude conhecer novas realidades e novos lugares, isso foi muito importante para mim, me tornou mais consciente”.
Roberta Alvim, estudante de Direito, garante: “Os participantes podem esperar por atividades transformadoras, muita gente reunida por um propósito em comum e um espaço lindo na Vila Oliva, em Porto Alegre”.
Sobre o EFI
O Encontro de Formação Intergral (EFI) da RJE tem como objetivo colaborar com a formação integral dos estudantes da RJE fortalecendo as dimensões afetiva, espiritual, ética, comunicativa e sociopolítica através de uma experiência profunda de Deus, iluminada pelo modo de proceder Inaciano, a partir da metodologia “Curso-Taller” adaptada ao contexto juvenil brasileiro.