• Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Jesuítas
  • Educação Jesuíta
    • Constituição da Rede
    • PEC
    • Missão, visão e valores
    • Pedagogia Inaciana
    • História da Educação Jesuíta no Brasil
    • Educação Jesuíta na América Latina
    • Educação Jesuíta no Mundo
    • Renovação do Apostolado Educativo
  • Unidades
    • Colégio Anchieta (RJ)
    • Colégio Anchieta (RS)
    • Colégio Antônio Vieira (BA)
    • Colégio Catarinense (SC)
    • Colégio Diocesano (PI)
    • Colégio dos Jesuítas (MG)
    • Colégio Loyola (MG)
    • Colégio Medianeira (PR)
    • Escola Santo Afonso Rodriguez (PI)
    • Colégio Santo Inácio (CE)
    • Colégio Santo Inácio (RJ)
    • Colégio São Francisco Xavier (SP)
    • Colégio São Luís (SP)
    • CEPAC (RJ)
    • Escola Nhá Chica (MG)
    • Escola Padre Arrupe (PI)
    • Escola Técnica de Eletrônica (MG)
  • Notícias
  • Publicações
  • Projetos
  • Vídeos
  • Congresso
  • Contato
Celebração marca posse de Prof. Fernando Guidini e despedida do Ir. Raimundo, SJ

Na noite de quarta-feira, 04, o professor Fernando Guidini tomou posse como Diretor da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) em celebração na Cúria dos Jesuítas do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), e transmitida on-line. O momento também foi de despedida do Ir. Raimundo Barros, SJ, que passa a ocupar a função de Delegado para Educação da Conferência dos Provinciais da América Latina e do Caribe (CPAL).

A missa foi presidida pelo Provincial, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ, que, em sua homilia, encorajou o Prof. Guidini a acompanhar os novos desafios da educação pós-pandemia, a colaborar no acompanhamento do PEC (Projeto Educativo Comum) e na escuta das pessoas que estão à frente da RJE.

Em seu discurso de posse, Prof. Guidini agradeceu, entre outros, ao Ir. Raimundo pela condução da RJE até aqui e à comunidade educativa do Colégio Medianeira pela experiência proporcionada a ele. “Herdamos um legado pedagógico de aproximadamente cinco séculos, da ação compromissada dos que nos antecederam nas últimas décadas, fomos provocados a não sermos apenas os melhores do passado, atualizando a nossa proposta educativa naquilo que são as atuais emergências”, discursou o novo Diretor. 

Confira o discurso da Posse – Prof. Fernando Guidini, Diretor da RJE

O Secretário para Educação da Província, Pe. Sérgio Eduardo Mariucci, SJ, enviou uma mensagem ao novo Diretor da RJE:  “O Planejamento Estratégico, o Projeto Educativo Comum e o Estatuto da Rede foram, recentemente, aprovados pelo Provincial. Base, princípios e valores nós temos, devemos nos nutrir de fé, amor e entusiasmo para enfrentar desafios que podem nos levar a um futuro promissor”.

Durante a cerimônia, foram aprovados também a segunda versão do Estatuto e o Plano Estratégico da Rede Jesuíta de Educação Básica. O encontro contou com representantes de várias Unidades educativas e visualizações de centenas de pessoas pelo canal do Youtube da RJE. 

[modula id=”1086909″]

 

Veja a celebração na íntegra:

Compartilhe esta informação:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail

Somos Jesuítas

Jesuítas Brasil
FLACSI

Contato

Telefone: (21) 3622-0236
E-mail: rje@jesuitasbrasil.org.br

A RJE

A Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) foi constituída em 2014 com o objetivo de promover o trabalho integrado entre as unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus no Brasil a partir de desafios e identidade comum, buscando sempre o sentido de corpo apostólico.

Nossas Unidades

Colégio Anchieta (RJ)
Colégio Anchieta (RS)
Colégio Antônio Vieira (BA)
Colégio Catarinense (SC)
Colégio Diocesano (PI)
Colégio dos Jesuítas (MG)
Colégio Loyola (MG)
Colégio Medianeira (PR)
Escola Santo Afonso Rodriguez (PI)
Colégio Santo Inácio (CE)
Colégio Santo Inácio (RJ)
Colégio São Francisco Xavier (SP)
Colégio São Luís (SP)
CEPAC (RJ)
Escola Nhá Chica (MG)
Escola Padre Arrupe (PI)
Escola Técnica de Eletrônica (MG)

Redes Sociais

Rede Jesuíta de Educação Básica

© Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) – Todos os direitos reservados

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador.Ok